segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras

As temperaturas já baixaram, mas a natureza ainda se encontra muito verde e o outono no que respeita a queda de folhas e tons característicos da época, ainda não se faz sentir muito. Prevê-se uma chuvinha para amanhã e as folhas decerto começarão a cair mas, entretanto, aproveitemos.

Ontem durante um passeio nos jardins do Marquês de Pombal em Oeiras fiz alguns registos que partilho :

(Clique sobre as fotos para ampliar)


Magníficos exemplares de árvores centenárias




Espaços verdes grandiosos com sol e sombra.

Cascata dos Poetas e alguns detalhes.


 

Adega onde decorria uma prova de vinhos com membros de uma Confraria (podem imaginar o aroma;)).





 Os jardins situam-se  no espaço onde outrora era a quinta do Marquês e por esse facto encontramos algumas árvores de fruto.



Com esta luz e cor que espero tenham apreciado,
 aproveito para vos desejar uma boa semana.

14 comentários:

  1. Boa Tardinha, querida amiga Ailime!
    Seu país é lindo de norte ao sul... uma riqueza ter lugares bem conservados e de agradável visibilidade para passear e desanuviar a mente e o coração!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  2. UAU!!!Que coisa mais linda! Uma mais do que a outra!ADOREI,Ailime! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Acho que não conheço este jardim!
    Durante uma década corria essa zona toda no verão e não só pois tinha aí uns cunhados mas há muito recanto de que não me lembro!!!
    Se um dia regressar ... vou conhecer! Bj

    e se gosta de beterraba ou quer conhecer um pouco mais:
    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/beterraba.html

    ResponderEliminar
  4. Acho que não conheço este jardim!
    Durante uma década corria essa zona toda no verão e não só pois tinha aí uns cunhados mas há muito recanto de que não me lembro!!!
    Se um dia regressar ... vou conhecer! Bj

    e se gosta de beterraba ou quer conhecer um pouco mais:
    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/beterraba.html

    ResponderEliminar
  5. Lindas paisagens, Ailime! Jardins com muito verde e transmitindo tranquilidade...
    O meu abraço nesta 3a feira...

    ResponderEliminar
  6. Tudo tão bonito e bem cuidado! dá vontade de passear por esses recantos
    Ailime, por aqui nos jardins existem essas esculturas de peixes. Acho tão bonitas!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Ailime
    Aí está um outono bem bonito e colorido ainda, muito sol e
    vida.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Tão bonito, querida Ailime! E tão perto! Não precisa de ir a Salzburgo (mas se for, vá de comboio)
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Que imagens lindas!... E aquelas da Cascata dos Poetas, em particular...
    Que árvore será essa com as flores vermelhas? Há uns dias o Jorge viu uma assim em Odivelas... e também ficou surpreendido... também nunca tinha visto nenhuma... e nem eu!... Mas estou reconhecendo que esta da sua foto, é mesmo idêntica à que o Jorge descobriu no outro dia, e me mostrou...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, Ailime!
    Como deve ser agradável passear nas alamedas desse imponente jardim!
    Belas fotos e post. Tenha ótimo sábado e fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de passeio por estas lindas imagens que vc compartilhou. Gosto muito de alamedas e árvores e que bela arquitetura.

    ResponderEliminar
  12. Ailime, fiquei encantada com a estrutura histórica do local! Que belo! a cascata e a adega foram meus cliques preferidos! E imaginar quantas pessoas já passaram por ali.... Abraços!

    ResponderEliminar
  13. Um lugar para inspirar mesmo Ailime.
    Naquela adega por certo o deus do vinho se faz presente.
    Amei a cascata dos poetas.
    Valeu.
    bjs

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.